sábado, 9 de fevereiro de 2008

Use a cabeça para emagrecer....



Neurocientista dá 15 dicas de inteligência comportamental, para você dominar a gula e nunca mais sair da dieta





Para perder de vez aqueles quilinhos extras é preciso muito mais do que uma dieta e exercícios físicos. É preciso estar pronta emocionalmente e decidida a atingir seu objetivo (de verdade!).

O neurocientista Jô Furlan dá 15 dicas para você usar a sua Inteligência Comportamental e não desistir de sua dieta. Aprenda a usar essa ferramenta para garantir o bem-estar do corpo e da mente
1. Defina um objetivo a ser atingido (quanto você deseja pesar).
2. estabeleça uma meta (em quanto tempo).
3. Você acredita que é capaz de atingir esse resultado? Você não será capaz de realizar aquilo que não acredita.
4. você sabe quais serão as vantagens em atingir seus objetivos. Cuidado com as expectativas. Lembre-se: você está emagrecendo para ser mais saudável, não para receber elogios.
5. Consegue se imaginar com o peso desejado? Exercite a visualização? Nosso cérebro não consegue realizar aquilo que não consegue conceber.
6. Crie a visão de um futuro irresistível estando magro. Quais as coisas que você poderá fazer com mais satisfação e alegria.
7. Verifique o que falhou nas suas outras dietas. O que fez com que você desistisse, e porque agora será diferente.
8. Ao invés de arranjar um culpado, encontre um caminho, faça parte da solução.
9. Lembre-se: O que causa a obesidade não é apenas o que você come e, sim, porque você come.
10. Quando estiver na frente do próximo prato de comida, seja doce ou salgado, Pergunte-se: estou comendo comida ou emoção?

11. Verifique se está comendo porque sente fome, com culpa ou por carência afetiva.
12. Na sua próxima refeição, pergunte-se quem está no comando, você ou a comida.
13. Coma para viver, evite viver para comer. Comer é uma grande fonte de satisfação e prazer. Quando essa relação de prazer se torna um mecanismo para compensar nossas carências e frustrações criamos uma relação perigosa com a comida.
14. Mais do que emagracer o maior desafio e manter-se magro. Treine sua mente para aceitar essa imagem.
15. Tome a decisão de assumir o controle da sua vida, e ouse fazer da sua vida uma vida extraordinária.





RecadoFofo - Volte Sempre



Olá meus amores,deixei uma matéria pra vcs espero que gostem.Bom estou muito muito feliz,estou fazendo novas amizades e conhecendo pessoas muito legais aqui pelo mundo da blogosfera,amo tudo isso,agradeço de coração o carinho de todas,voltem sempre que quiser,beijo purpurinado no coraçãozinho de todas :P !
Bom deixa eu terminar meu dia de ontem,foi tudo muito tranquilo,me alimentei corretamente e tudo mais,até menos do que deveria,mas melhor menos do que mais não acham? Fiquei aqui a tarde toda quase e umas 18:00 resolvi ir fazer minha caminhadinha básica,cheguei umas 19:30 totalmente reovada,nossa como é bom fazer exercicios,se metade da população soubesse disso não teriamos tanta gente acima do peso e com problema de hipertenção e de saúde,e ai fui ver minha novelinha e preparar minha janta,como é gostoso comer e se sentir satisfeita,preparei 1/2 lata de atum em agua com cebola e 1 fio de azeite,abobrinha refogadinha,1 banana e 1 copo de coca zero,isso foi o suficiente pra me sentir super cheia, que bom,dormi feliz da vida (risos) !!!!! Porque ca pra nós é horrivel dormir de barriga vazia não,ja fiz muito isso,hoje em dia ja sou mais zem comigo mesma!!!!Como viram não comi carboidratos na janta,quero ver se consigo dar uma maneirada nos carbo a noite e dependendo dos resultados continuo até perder os ultimos kilos !!!!
Hoje acordei super tarde,mas meu café foi as 7:30h da manhã,e depois voltei pra cama (quase q naum gosto de dormir),me levantei e fui almoçar e agora estou aqui digitando com vcs,masia tarde vou fazer minha caminhada se Deus quiser espero que naum chova.
Ontem tava fuçando na internet e me deparei com meu primeiro depoimento quando criei meu primeiro blog ! eu sei o quanto é dificil resistir a tantas tentações,a mudar de vida e de hábitos,tenho convicção que se pudessemos escolher com certeza não escolheriamos passar por tal situação,mas eu sei que todos conseguem basta querer,um dia estive assim desesperada e aflita,mas com a ajuda de Deus e de muitas outras amigas aqui da net que me deram a maior força,estou chegando lá,muita muita força vcs tbm conseguem !!!!vou postar aqui pra vcs darem uma olhada no meu desespero !!!!

16/08/2006 Oi genteeeeee!!!!!Amanhã será o grande dia.Bom...to na briga com a balança ja faz bastante tempo...mas lendo e compartilhando algumas histórias de sucesso na net...resolvi entrar de cabeça.Preciso da ajuda de todas vcs que tbm tem passado por esse processo...estão dispostas a me ajudar :)? Bom a partir de amanhã estarei postando aqui + ou - o meu dia a dia...espero que assim me sinta menos ansiosa e mais determinada(ninguém merece ansiedade).Quero ficar bem comigo mesma e sei que pra que isso aconteça tenho que estar bem com o meu corpo...coisa que no momento infelizmente não é a minha realidade...pois estou bem acima do meu peso e isso me deixa muito triste...masssss nunca é tarde pra recomeçar...bom vamos deixar a tristeza pra lá e pensar daqui pra frente.Tenho 1,70 alt. e meu sonho hoje é sair da casa dos 89 e ir morar de vez na casa dos 60kg,por aquela roupinha justinha hummmmmm,entrar na piscina ou no mar sem receio quando sair com os amigos hummmmm,naum aguento + usar camiseta,me isolar dentro de casa...quero mudar minha vida,quero voltar a ter o prazer de me arrumar,de sair, de tirar foto enfimmmm quero ser muito feliz e beijar muiiiiiiiiito na boca(do meu marido claro...rsrsrsrsrs!!!!!!!)Boa sorte pra nós!!!

Bom é isso por hoje,espero vcs !!!
Beijos purpurinados !!!!!!



RecadoFofo - Beijo

3 comentários:

deiacantelli disse...

Oi!
Amei seu comentário no meu blog, gostei do seu post, realmente temos que estar preparados psicologicamente!
vou te linkar!
Bjokas purpurinadas pra vc!

bananah disse...

Olá querida, quero agradecer as visitinhas e os comentarios isso me motiva muito!Eu estou bem para o recomeço, essa semana eliminei 2 kg!estou me comportando bem esse find, me alimentei corretamente!

Cristeli disse...

Querida...adorei seu blog...dicas ótimas...vou te adicionar na minha pasta de favoritos pra vir aki ler.Apareça sempre q der.
Cristeli